O poder de um abraço

Já parou para pensar no poder de um abraço? E de como ele é transformador? Quando assisti este vídeo, a defesa deste empreendedor brasileiro, Thiago Mattos, apresentando seu projeto para a Singularity University, que gradua alunos como “futuristas”, em busca de uma nova forma de ver o mundo, me emocionei bastante. Porque como ele mesmo fala nesta apresentação, muitas vezes a gente se esquece de coisas tão simples e acessíveis que temos nas mãos. Nos esquecemos de como podemos transformar coisas ruins em boas com um simples gesto.

“Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário?
Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro.
Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor.
Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço, se dissolve…”  (Martha Medeiros)

Neste vídeo Thiago ensina como abraçar de verdade alguém:

1 – Abrace

2 – Tente entender o que o outro sente

3 – Continue abraçado até os dois se sentirem bem.

Um abraço é restaurador e precisamos sempre nos lembrar disso e não sermos egoístas, distribuí-los. Eu concordo com a Martha Medeiros quando ela diz em seu texto sobre o abraço, que ali é o melhor lugar do mundo. Quem nunca se acalmou e se sentiu protegido dentro de um abraço quente, carinhoso e verdadeiro?

 

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.