O segredo é ter planos e acreditar neles

A Diva Coco Chanel tem uma frase que gosto bastante, “Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”, mas com toda licença, preciso acrescentar uma palavra que faz toda a diferença na vida de uma mulher: PLANOS!  Sim, uma mulher sempre fica fatal em um vestido preto e ser amada é sublime, mas uma mulher sem planos, definitivamente não é feliz na vida. Aliás, todo ser que respira precisa ter planos. São eles que nos movem e nos tiram da rotina, nos faz acreditar e ir além.

Desde menina sempre tive planos mirabolantes e o mais incrível é que meus pais alimentavam cada um deles e me ajudavam a realizá-los. Eles me ensinaram que fazer acontecer dependia única e exclusivamente de mim, da minha vontade, e isso foi essencial para que eu pudesse alcançar cada conquista durante toda minha vida. Foi assim na minha fase teatral, pude contracenar com artistas incríveis e dar aulas para grupos da melhor idade. Fiz bisavós subirem ao palco e darem um show de dramaticidade, encantando o público – me realizei.

Foi assim na minha fase executiva, gerenciei marcas incríveis de diversos segmentos e conheci muita gente interessante e inteligente – cresci.

E tem sido assim em minha fase como empresária, dirigindo uma agência de assessoria e a menina de meus olhos, o Plano Feminino.  Quando eu criei o portal, desenhei toda a Arquitetura de Marca dele, com mais de 150 slides e lá estavam uns dos planos para ele: ser multiplataforma. Queria dividir experiências com as mulheres na internet, no rádio e na TV. Logo no primeiro ano tivemos pílulas do Plano Feminino na CBN – um projeto que terá novos rumos ainda este ano. E no mês de março, ao completar dois anos de idade – comemoramos no Dia Internacional das Mulheres, o Plano Feminino estreará na TV! A convite da Band Maringá, estamos realizando mais um plano e isso é algo tão incrível que não consigo descrever aqui. Pode parecer que foi fácil, mas não foi. Cai, levantei, aprendi, errei, aprendi e reaprendi, mas nunca desisti – sou teimosa.

Nestes dois anos muitas pessoas passaram pela história do Plano, para o bem e para o mal e tenho que agradecer a cada uma delas, pois, elas – cada uma ao seu modo – contribuiu para o crescimento do projeto e o meu amadurecimento como profissional e mulher. Obrigada.

Estreia de novos planos

No dia 10, às 21h50 o Plano Feminino estreou oficialmente na Band e nossos corações quase saíram pela boca – literalmente. É uma experiência nova e muito intensa. A equipe inteira envolvida, emocionada e pagando preço de horas de gravações, produção, edição e ideiasem ação. Paraminha sorte, todos cúmplices apaixonados por planos e ideias mirabolantes. Acredito que a gente não está juntos por acaso e que juntos ainda iremos colocar milhares de planosem ação. Etudo isso porque todos temos planos, são eles que nos movem. Ação!

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.