Do dia 1 ao 7 de agosto acontece a semana mundial do aleitamento materno. A data serve para levar informação sobre a importância desse gesto e, mais recentemente, coisa dos últimos anos, também virou uma data para quebrar tabus sobre amamentar em público.

O que deveria ser lindo, natural e respeitado, para muitos é motivo de reprovação e censura.

Por isso, essa semana #oPlanoéAmamentar!

Na primeira história inspiradora dessa semana, a noiva Jamie Riddell, de Ontario, no Canadá, e suas melhores amigas e madrinhas registraram uma das fotos mais poderosas de casamento que já vimos: foram fotografadas amamentando seus bebês juntas na manhã do dia da cerimônia.

O momento que foi eternizado pela fotógrafa Lindsay Palmer, segundo o jornal britânico Daily Mail, não foi planejado, a noiva apenas se deu conta e aproveitou a oportunidade. “Pouco antes delas começarem a se vestir, precisaram alimentar seus filhos. Como isso aconteceu ao mesmo tempo, tirei um retrato deste momento especial em suas vidas, a partilha da amizade e da maternidade”, afirmou ao jornal.

“No momento da foto, senti um amor tão imenso pelas minhas amigas e seus bebês. Vi que tinha muita sorte de tê-los todos juntos no dia do meu casamento”, contou a noiva.

Jamie disse ainda em entrevista que, embora não seja uma tarefa fácil amamentar, é o que cria uma conxeão única com seu filho Easton.

Ela estuda para ser um doula–profissional e dar suporte físico e emocional à mulher antes, durante e depois do parto. Ela garante que é apaixonada pela conscientização da importância da amamentação.“Sou tão grata por essa bela foto, pois ela pode ser compartilhada com outras pessoas para mostrar a importância e beleza desse ato”, comentou.

2AC7762100000578-3172582-image-m-46_1437682835830

E já fica aqui nosso convite para participar da nossa campanha #oPlanoéAmamentar. Basta postar uma foto sua amamentando (pode ser uma imagem atual ou não) e colocar a hashtag junto. Vamos deixar a internet mais bonita e inteligente!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *