Oportunidade: empresa oferece bolsas mensais por um ano para mulheres desenvolvedoras

Desenvolvedoras de todo o Brasil, conheçam o “Bolsas Toptal para Mulheres Desenvolvedoras de Software”, um programa com foco na capacitação de mulheres que desejam se tornar engenheiras de software oferecido pela Toptal.

Ao todo serão oferecidas 12 bolsas para 2016, além de uma contribuição de US$ 5 mil, formação técnica semanal personalizada e orientação de um engenheiro de software sênior da Toptal.

Para se candidatar, as interessadas devem fazer uma contribuição para Open Source no GitHub e escrever um post no blog descrevendo sua própria experiência, os problemas que tiveram que resolver, e o que aprenderam dessa experiência. Vale ressaltar que hoje, 6% do GitHub são mulheres.

As vencedoras serão escolhidas por um comitê de seleção e as finalistas de cada mês terão uma entrevista diretamente com o júri.

Segundo a Toptal, mulheres representam apenas 16% desse mercado e querem aumentar a participação profissional feminina e garantem que alguns dos melhores profissionais deles em engenharia de software são mulheres.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site.

ToptalBolsas_625

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.