Paolo Meneguzzi: r’n’b com pop

É muito provável que você, mesmo que seja um apaixonado por músicas italianas de astros como Laura Pausini, Tiziano Ferro, entre outros que são conhecidos aqui no Brasil, não conheça o cantor Paolo Meneguzzi. Eu só conheci o trabalho dele através de um amigo italiano, que só me mostrou porque temos o sobrenome parecido (mas bem que eu gostaria que ele fosse um parente meu de verdade…rs).

Brincadeiras à parte, o som do cantor Itálo-Suiço é versátil dentro do chamado “mundo da música Pop”: vai desde baladas bem ao estilo conhecido do Pop Italiano, até músicas do estilo R’n’B (Rhythm and blues) que não deixam ninguém de fora da pista de dança.

Paolo começou sua carreira em 1996, mas muito antes de ser um sucesso estrondoso na Itália, ganhou o famoso Festival Viña del Mar, no Chile, com a canção "Aria, Ario" . O sucesso da canção levou o lançamento de seu álbum de estréia "Por Amor", em 27 de março de 1997…Participou no Festival di Sanremo 2007, com a canção Musica, que se classificou no sexto lugar, tendo conquistado muitos consentimentos e acima de tudo, a aprovação de Pippo Baudo, que definiu como "o manifesto do Festival di Sanremo".

Já a estréia Italiana começou em 2001, no festival de música de San Remo, e a canção "Ed io non ci sto più" fez o cantor ficar entre os 10 primeiros colocados. No mesmo ano, é lançado seu primeiro álbum em italiano, “Un sogno nelle mani”.

Até então, o cantor já lançou vários discos em versões em italiano, espanhol e um álbum em francês, conquistando a Europa e países como Chile, Argentina e a comunidade latina dos Estados Unidos. Destaques para as músicas “Quel Ti Amo Maledetto”;  “In Nome Dell’Amore”, “Musica” e “Imprevedibile”, de seu mais recente álbum, “Miami”, lançado em 2010.

Conheça mais do trabalho do cantor no seu site oficial, www.paolomeneguzzi.it

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.