Para trazer mais de 100 milhões de empregos para mulheres até 2015, meninas do mundo inteiro levam conselhos aos líderes do G20

À medida que a Turquia se prepara para sediar a reunião do G20 em novembro, meninas das maiores economias do mundo e países em desenvolvimento emitiram ontem um apelo para os líderes do G20: é hora de começar uma ação para trazer 100 milhões de empregos às mulheres no mundo.

As jovens deram sua mensagem para os líderes do G20 na conclusão do 6º G(irls) 20 em Istambul, em um comunicado entregue ao embaixador Emre Yunt, Director Geral dos Assuntos Económicos Multilaterais, República da Turquia.

Também no encontro, a fundadora Farah Mohamed anunciou o lançamento da iniciativa “Keepeing Score”, para garantir que os líderes do G20 façam jus à sua promessa.

O comunicado final da cúpula foi entregue ao embaixador Yunt por Sebiha Güngör e identifica várias maneiras de gerar empregos para as mulheres e como elas podem se promover no mercado de trabalho.

mulheres g20

Sebiha Güngör, delegada da Turquia com o embaixador Emre Yunt

 

Além do texto, as delegadas gravaram um vídeo com recomendações para os líderes manterem sua palavra.

Esse relatório será baseado nas informações dos estados membros da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico e do G20. Ele tem o objetivo de medir e monitorar o processo de cada membro até o objetivo ser alcançado.

O tema do encontro foi focado na futura geração de mulheres e meninas para a igualdade de oportunidade de emprego e quebra de barreiras – sejam elas culturais, sociais ou políticas.

 “Um compromisso deste tamanho deve ser monitorado e transparente. Em uma base anual, G (irls) 20 irá fornecer um relatório sobre a ação dos Estados membros no sentido de aumentar a participação da força de trabalho feminina “, disse Farah.

Entre os oradores do evento estavam Güler Sabanci, o primeiro Presidente da Sabanci Holdings e Saadia Zahidi, uma das 100 mulheres mais poderosas de acordo com a Forbes.

O encontro foi repleto de oficinas e encontros para as jovens delegados com o intuito de reforçar as suas capacidades empresariais e pensar em maneiras de como cultivar uma nova gerações de líderes do sexo feminino.

É muito bom ver este movimento em prol do empoderamento feminino. Conta pra gente, o que você acha desta ação?

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.