PERIGO: O alumínio na cosmetologia

Poucos sabem dentre os indivíduos comuns da sociedade, sobre a relação direta entre os produtos que usamos, de rímel a hidratante, e o desenvolvimento do câncer de pele. Ao contrário dos grandes empresários por trás da indústria de cosméticos, que possuem consciência ampla da relação.

 

São muitos os estudos que nos mostram os inúmeros malefícios do alumínio no nosso corpo e inúmeros os rótulos e embalagens que denunciam a presença de alumínio em cada produto, mas a atração e o costume de ostentar produtos caros e “eficientes” sobressai a preocupação acerca do efeito de cada elemento em nosso organismo. Por sorte, uma geração de pessoas ecológicas, sustentáveis, adeptas de produtos e marcas orgânicas e veganas, nos abre os olhos para o que está acontecendo por debaixo da nossa pele.

 

Pode parecer loucura, e chega a ser bom que soe estranho para vocês, porque dessa forma te impacta, mas o alumínio de que estamos falando é o mesmo produto com o qual se faz panelas, garfos e até mesmo janelas. Ele é um dos componentes dos nossos adorados produtos de beleza. Basta dar atenção aos rótulos que você encontrará alumínio em xampus, hidratantes, batons, rímeis… Em no mínimo 50% dos produtos que compõem sua rotina.

 

Pois bem, esse elemento, mesmo sendo encontrado na natureza não é naturalmente encontrado no nosso corpo. Ainda assim, fazemos questão de incluí-lo. Quando passamos um produto composto por alumínio, este é absorvido por nosso corpo e entra em contato com a corrente sanguínea. Mesmo sendo filtrado pelos rins, acaba formando acúmulos no nosso organismo e desenvolvendo série de doenças.

 

O câncer de mama, está relacionado ao uso de desodorantes industrializados, que são como “bombas de alumínio” para o nosso corpo. Por ser aplicado na região das axilas, com atuação nas glândulas sudoríparas, acabam sendo prejudiciais para as mamas, que acabam acumulando o elemento, e mais adiante originando câncer de mama.

 

São informações que impactam, que assustam, mas que salvam. Essa situação pode ser contornada e por esse motivo que desodorantes veganos tem feito tanto sucesso. Além de ser mais barato para o bolso, o custo-benefício para o nosso corpo é maior, uma vez que carrega componentes benéfico, como manteiga de karitê, e não agridem nosso corpo.

 

Vamos começar uma jornada mais saudável? Vamos buscar eliminar da nossa rotina materiais pesados como o alumínio! Mais matérias sobre esse assunto serão postadas. Fique de olho!