Emagrecer, emagrecer e emagrecer…
Essa palavra parece que soa mais para “pesada” do que para leve na nossa cabeça não é mesmo?!?
Para mim, emagrecer foi muito mais do que um desafio, foi algo que eu tive que ter como meta e pronto.
Tenho 34 anos e depois dos 26 , 27 anos, emagrecer não é tão fácil assim. Na verdade sempre fui magra, meus pais são magros, mas devido a muitos problemas eu engordei horrores e fiquei enorme uns 3 anos da minha vida. Culpei remédios, culpei tiroide, e não conseguia enxergar que a culpa estava em mim mesma.
Consegui definitivamente encarar a realidade quando percebi que não entrava mais em nenhuma roupa, cheguei a dar desculpas
“esfarrapadas” para não sair, mas a grande realidade é que as únicas roupas que me entravam eram as calças de moletom, afffff… sim cheguei nesse ponto.
O grande salto foi em 2011, esse ano se eu for analisar foi um dos piores da minha vida, o ano das decepções mas que vieram para o bem, porque foi o ano que acordei para o que estava acontecendo. Comecei a fazer caminhadas em parques no final do ano de 2011, consegui com isso perder uns 5 quilos, mas não era o suficiente. Em maio de 2012 me matriculei em uma academia enorme e linda, para ver se eu me animava de vez e deu certo, não faltava nenhum dia, ia sagradamente, inclusive de sábado, fazia aeróbico e musculação. Tive uma facilidade muito grande em me adaptar com os exercícios, já que sempre fiz academia ( tirando esses 3 anos sedentária), inclusive fiz ballet clássico, sapateado e flamenco praticamente a minha adolescência inteira.
Depois de alguns meses, eu percebi que só os exercícios não estavam dando conta, e procurei um Personal para me acompanhar em tudo, inclusive me dar dicas de alimentação adequada para o meu objetivo e suplementação para isso.
Desde março deste ano de 2013 estou fazendo academia de 3 a 5 horas por dia, com acompanhamento de Personal, e com suplementações e alimentação dentro dos conformes, ou quase dentro. Procuro manter uma média de 90% da alimentação dentro
dos conformes solicitado para ter os resultados que eu quero. Quem me acompanha nas redes sociais e principalmente no Instagram sabe que de vez em quando dou uma escapada, afinal de contas não sou “atleta”, não levo essa vida profissionalmente.
Mas enfim, procuro nunca faltar na academia, e hoje estou completamente viciada, já faz parte da minha vida. Ao todo perdi 26 quilos, sem remédio nenhum, e pretendo passar para vocês toda a minha rotina, o que eu faço sempre para não subir o peso e cada vez
chegar mais perto do meu objetivo.
Meu objetivo é diminuir o % de gordura, ganhar mais massa magra e definir a musculatura, e para isso tem que ter muita determinação e disciplina. Pretendo escrever mais aqui sobre a minha rotina, dar dicas do que eu fiz e estou fazendo detalhadamente, e desde já agradeço a todos que estão me apoiando e que me acompanham.
Bem… por hoje é só. A cada 15 dias eu volto para contar novidades =)
Você tem uma história e quer compartilhar com a gente? Escreva para [email protected] A sua história pode estar aqui e incentivar outras mulheres a conquistar um corpo saudável 🙂
Me identifiquei muito com o texto.
“Culpei remédios, culpei tiroide, e não conseguia enxergar que a culpa estava em mim mesma.” – a parte mais difícil é essa mesma.
Só consegui começar a perder peso de fato quando parei de culpar o universo pelo meu ganho de peso. Ok, não tive culpa das mudanças que ocorreram, mas de nada iria adiantar acreditar que num passo de mágica iria acordar magra novamente. Quando você realmente assume que o excesso de peso é uma questão só sua, que só você pode resolver, aí sim está dado o primeiro passo para começar o processo de perda de peso.
No meu caso identifiquei que o problema mesmo era o teor calórico e gorduroso de tudo que eu ingeria. Foi só controlar isso para começar a eliminar o excesso!
Beijos!