Plano de Verão – Histórias para se inspirar com Flavia Romani

Emagrecer, emagrecer e emagrecer…

Essa palavra parece que soa mais para “pesada” do que para leve na nossa cabeça não é mesmo?!?

Para mim, emagrecer foi muito mais do que um desafio, foi algo que eu tive que ter como meta e pronto.
Tenho 34 anos e depois dos 26 , 27 anos, emagrecer não é tão fácil assim. Na verdade sempre fui magra, meus pais são magros, mas devido a muitos problemas eu engordei horrores e fiquei enorme uns 3 anos da minha vida. Culpei remédios, culpei tiroide, e não conseguia enxergar que a culpa estava em mim mesma.

Consegui definitivamente encarar a realidade quando percebi que não entrava mais em nenhuma roupa, cheguei a dar desculpas
“esfarrapadas” para não sair, mas a grande realidade é que as únicas roupas que me entravam eram as calças de moletom, afffff… sim cheguei nesse ponto.

O grande salto foi em 2011, esse ano se eu for analisar foi um dos piores da minha vida, o ano das decepções mas que vieram para o bem, porque foi o ano que acordei para o que estava acontecendo. Comecei a fazer caminhadas em parques no final do ano de 2011, consegui com isso perder uns 5 quilos, mas não era o suficiente. Em maio de 2012 me matriculei em uma academia enorme e linda, para ver se eu me animava de vez e deu certo, não faltava nenhum dia, ia sagradamente, inclusive de sábado, fazia aeróbico e musculação. Tive uma facilidade muito grande em me adaptar com os exercícios, já que sempre fiz academia ( tirando esses 3 anos sedentária), inclusive fiz ballet clássico, sapateado e flamenco praticamente a minha adolescência inteira.
Depois de alguns meses, eu percebi que só os exercícios não estavam dando conta, e procurei um Personal para me acompanhar em tudo, inclusive me dar dicas de alimentação adequada para o meu objetivo e suplementação para isso.
Desde março deste ano de 2013 estou fazendo academia de 3 a 5 horas por dia, com acompanhamento de Personal, e com suplementações e alimentação dentro dos conformes, ou quase dentro. Procuro manter uma média de 90% da alimentação dentro
dos conformes solicitado para ter os resultados que eu quero. Quem me acompanha nas redes sociais e principalmente no Instagram sabe que de vez em quando dou uma escapada, afinal de contas não sou “atleta”, não levo essa vida profissionalmente.
Mas enfim, procuro nunca faltar na academia, e hoje estou completamente viciada, já faz parte da minha vida. Ao todo perdi 26 quilos, sem remédio nenhum, e pretendo passar para vocês toda a minha rotina, o que eu faço sempre para não subir o peso e cada vez
chegar mais perto do meu objetivo.

treino-emagrecer
Meu objetivo é diminuir o % de gordura, ganhar mais massa magra e definir a musculatura, e para isso tem que ter muita determinação e disciplina. Pretendo escrever mais aqui sobre a minha rotina, dar dicas do que eu fiz e estou fazendo detalhadamente, e desde já agradeço a todos que estão me apoiando e que me acompanham.
Bem… por hoje é só. A cada 15 dias eu volto para contar novidades =)

____

Você tem uma história e quer compartilhar com a gente? Escreva para contato@planofeminino.com.br A sua história pode estar aqui e incentivar outras mulheres a conquistar um corpo saudável 🙂

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.