Plano de Verão – Mudanças na Alimentação com Flavia Romani

Oi gente!!! Estou aqui mais uma vez para falar mais um pouquinho sobre a minha rotina com a academia, alimentação, suplementação, enfim….. meu #planodeverão.
Essa semana eu li muitas discussões na internet sobre “a felicidade não esta em emagrecer”, realmente não esta. A felicidade é um conjunto de várias coisas e um corpo saudável leva a melhor qualidade de vida não é mesmo?! A gordura e a obesidade carregam doenças, muitas vezes esta associada à preguiça e relacionada a fatores psíquicos diversos como a depressão e o desânimo (que aconteceu no meu caso). Posso dizer que perdi 30 quilos até agora, mas meu foco não é mais emagrecer, como eu já tinha dito eu quero baixar o % de gordura do meu corpo e aumentar a massa magra, essa é a parte mais difícil, porque exige muita disciplina principalmente para a alimentação, e é justamente sobre isso que eu vou falar.
No começo eu estava com uma dieta para quem quer emagrecer, comia porções pequenas, caprichava nos legumes, frutas, diminui carbo, e doces, e tirei refrigerante ou quase tirei total, confesso que adoro um refri diet… poutzzzzz, e não me preocupava com a quantidade de proteína que eu ingeria durante o dia. Foi difícil começar a emagrecer, mas tem que ter persistência, e desistir é uma palavra que não existe no meu vocabulário, aliás acho a palavra desistir muito “negativa” credoooo, ela deveria ser extinta de vez. Hoje a minha dieta tem foco na proteína e nos alimentos que ajudam no ganho de massa magra. Eu faço atualmente de 4 a 5 refeições por dia, e todas são focadas nesse objetivo.

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Eu como muito frango, peixe, claras de ovos, legumes, verduras e frutas, aliás como isso todos os dias, e em quase todas essas refeições que eu citei, e tomo muita água, além da suplementação que eu tenho que não é pouca (pretendo falar sobre ela da próxima
vez).

Com o tempo você percebe que o mais importante é o bem estar e o corpo e não o prazer em comer. Gosto sim de doce, como massa branca, mas não é sempre, penso no quanto eu me dediquei e como foi difícil chegar onde estou, o prazer de comer vai durar muito menos do que o esforço que eu tive, será que isso vale a pena?!

agua
Além da alimentação e bastante água é muito importante combinar exercícios físicos, seja qual for, e foi exatamente o que eu fiz e faço até hoje. Como eu já citei na outra semana, comecei a fazer caminhadas em parques e até mesmo na rua no início…. força de vontade, foco e dedicação é a combinação perfeita para o sucesso, ah claro além da persistência SEMPRE.

A minha dica para quem esta começando a fazer academia é procurar um nutricionista esportivo para montar um cardápio legal, além de um treinador ou personal, e pedir para ele montar um treino adequado, de acordo com os objetivos, e lembrando que para queima de
gordura e perda de peso o metabolismo tem que estar acelerado, além de manter muitos exercícios aeróbicos quase diariamente, o que me ajudou muito foram os treinos (musculação), que eu fazia de 3 a 4 séries de 20 a 25 repetições (com a carga não muito pesada para poder realizar todos os movimentos nas repetições). Por incrível que pareça e ao contrário do que muitas pessoas pensam a musculação ajuda sim (dentro desse tipo de treino) a perder peso, pois existe a quebra de gordura.
Lembrando que nem sempre o que é bom para uma pessoa é o adequado para outra, cada um é cada um, cada metabolismo é diferente, por isso muito cuidado ao “seguir” dietas exatamente iguais de outras pessoas sem procurar um profissional e sem ter o mínimo de noção. Se inspirar em determinadas pessoas não quer dizer copiá-las. Isso pode ter efeito contrário e até prejudicar.

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Determinação, foco, disciplina e persistência são palavras que devem ser ditas todos os dias, todas as horas!!!

Espero vcs daqui 15 dias aqui mais uma vez, e mais “leves” , com alimentação saudável e caprichada nos nutrientes.
Bjsss =)
Flaromani

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