Plano de Verão: As dicas de treino da Fla Romani

Olá gente!!!

Essa semana vou falar mais um pouco do que eu também fiz, e ainda faço, para a queima de gordura, principalmente a nossa grande inimiga: a localizada.

Eu já escrevi bastante aqui no #planodeverão sobre meu emagrecimento, com as mudanças na minha alimentação, e a minha rotina com os exercícios aeróbicos, mas hoje vou compartilhar uma dica que comigo deu super certo.

Acho que todo mundo já percebeu que sou adepta a musculação, aliás no passado eu era, e retornei a praticar quando eu fiz a matricula na academia, em maio/2012. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a musculação ajuda sim a emagrecer, primeiro porque ela aumenta o metabolismo, e casando com um treino específico para queima de gordura é melhor ainda, facilitando os resultados desejados.

No começo meu treino era especificamente para o emagrecimento, ou seja, eram muitas repetições de um mesmo exercícios e com pouca carga, ou melhor dizendo, a carga que eu conseguia suportar, sem “roubar”, e sem fazer movimentos a menos. Esses movimentos com pouca carga ajuda muito na queima de gordura na região aonde esta trabalhando, o que comigo deu certo.

O único problema é que nosso corpo “acostuma” com o estímulo que estamos dando pra ele, e as sempre temos que alterar isso, dando estímulos diferentes, pensando assim que aproximadamente entre 45 dias e 2 meses devemos mudar o treino de musculação, então esse método não faço sempre, mas super recomendo para quem quer queimar gordura.

Atualmente estou fazendo treino de força e de definição, mas quando faço esse que expliquei eu capricho na alimentação, e tento cortar o carboidrato no período da noite, também corto bebidas, doce e frituras, pq não adianta se matar na academia e não ter uma dieta adequada… lembrando que NÃO EXISTE LEI DE COMPENSAÇÃO, aquela famosa: “ahhh fiz academia, então depois posso comer um doce”… para quem quer emagrecer isso não existe!!! ahhhh o que também ajuda bastante são os termogênicos naturais como café, chás (verde, mate e de hibisco), canela, gengibre e pimenta vermelha, acrescentando um mínimo de 3 litros de água
por dia para eliminar as toxinas e ajudar nos processos metabólicos do nosso organismo.

Eu senti uma diferença muito grande quando acrescentei a musculação na minha vida, a perda de peso, de gordura e também a melhora no corpo com a resistência e a firmeza de pele foi quase 100%, sou prova que musculação não engorda… então bora acrescentar a musculação no #projetoverão ?! Ainda dá tempo =)

Beijos e até a próxima

Fla Romani

flaromani-planodeverao

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.