Plano de viagem: 4 lugares para curtir o feriado de 7 de setembro

Quem não gosta de um feriadão, né? Ter uns dias de descanso pra relaxar, descansar, curtir novos ares… A gente sabe que brasileiro ama feriado, quando cai em uma emenda de fim de semana, melhor ainda.

É aquele momento de aproveitar pra fazer as malas e botar o pé na estrada. Se você ainda não sabe o que fazer pra curtir o feriado de 7 de setembro, a gente pode te dar uma ajudinha.

Preparamos uma dica de viagem com 4 lugares que você pode conhecer no feriado e curtir os dias de descanso tão merecidos. Então, fica de olho nas nossas sugestões e já vai pensando em como você pode curtir os próximos dias.

Visconde de Mauá

 

 

A região faz divisa com dois estados: Rio de Janeiro e Minas Gerais. É um lugar lindo, com várias cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas cristalinas, que brotam do Parque Nacional de Itatiaia e forma a linda paisagem do local.

O clima gostoso de interior, de contato com a natureza em meio a vilas, igrejas e pracinhas são bem convidativos pra quem faz uma viagem curta e procura um lugar tranquilo, de paz.

Entre os passeios, você pode conhecer a Cachoeira do Escorrega, que é um tobogã natural, esculpido pela própria natureza e que desemboca numa linda piscina natural. Para se hospedar, a dica é a Pousada Olho D’água, que fica no centro da cidade, então fica perto de comércios e os melhores restaurantes locais.

 

Rio de Janeiro

 

 

Sim, ele continua lindo e é uma excelente opção de viagem. O Rio é um belo cartão postal do nosso país e atrai turistas do mundo inteiro durante todo o ano.

Pra se divertir, o que não faltam são opções culturais, gastronômicas e passeios pelos principais cartões postais da cidade. O Cristo Redentor é o maior símbolo da cidade e está entre as sete maravilhas do mundo, então não deixe de conhecer.

O Cristo tem uma vista privilegiada da cidade do Rio de Janeiro e está localizado no topo do Corcovado, que também é uma imagem muito fotografada na cidade. Para se hospedar a dica vai pro Windsor Marapendi, que fica em frente à praia da Barra, um dos locais mais cobiçados pelos turistas e que tem, inclusive, várias opções de lazer e gastronomia.

 

Campos do Jordão

 

 

Este é o destino mais cobiçado pelos paulistas. É um cidade charmosa, com clima romântico e perfeita pra quem adora curtir o friozinho de serra.

Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade oferece excelentes opções gastronômicas e tem uma paisagem cheia de charme. Típico de cidades do interior, Campos ainda conta com passeios de bonde, teleférico visitas a jardins e passeio a cavalo.

Na Vila Capivari é onde se concentra o movimento da cidade. Bares, restaurantes, docerias, um cantinho pra tomar um bom chocolate quente ou comprar lembrancinhas, todas essas opções estão por ali.

Para se hospedar, a dica é ficar no Hotel Nacional, que tem um arquitetura típica e bem deslumbrante e ainda fica bem próximo aos principais pontos turísticos da cidade. Mas o que não faltam são opções de hotéis e pousadas na região para todos os gostos e bolsos.

 

Curitiba

 

 

A capital do Paraná tem um charme incomparável. A cidade é bastante conhecida pela qualidade do seu planejamento urbano com muitas áreas verdes, transporte público de qualidade e também por ser a capital mais fria do Brasil, por isso é sempre uma opção de viagem muito procurada.

Pra curtir a cidade, tem muitas opções de parques, comidas típicas e locais históricos. Uma dica é ir ao Jardim Botânico, que é uma das atrações mais populares. Sua beleza e estilo francês atrai muitos turistas que gostam de apreciar uma bela paisagem.

Como hospedagem, a dica é ficar no Slaviero Conceptual Palace, que fica bem no centro da cidade e é um dos mais tradicionais, com um toque de requinte e atendimento excelente.

Gostou das nossas dicas? Se você vai ou já pra uma dessas cidades, conta pra gente o que achou e se tem mais alguma sugestão de passeio.

 

 

 

 

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.