Playlist: as cantoras do Rock in Rio

A gente adora uma boa música, não é? Em clima de festival, nada mais justo do que pesquisar na internet sobre as bandas e cantoras que vão tocar no Rock in Rio 2013. Para dar aquela mãozinha no search, o Plano Feminino separou os principais clipes das cantoras de destaque desta edição. Confere aí.

A cantora norte-americana Beyoncé dispensa apresentações, mas se você insiste, aí vai o currículo da musa pop: compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo, empresária e, claro, uma das maiores cantoras pop da atualidade. Ela ficou conhecida após liderar o grupo Destiny’s Child, que na década de 90, vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo.

Assim como Beyoncé, Ivetinha Sangalo é uma verdadeira mulher do Plano. Sabe porquê? Além de ser uma das maiores cantoras do Brasil, é dubladora, apresentadora e empresária. Desde que deixou a Banda Eva, em 1998, ela só tem colhido os frutos de um trabalho impecável. No verão, você certamente vai dançar um novo hit da musa baiana.

Ganhadora de seis prêmios Grammy Latino, Maria Rita conquistou o posto de maior cantora da MPB aos 24 anos, quando lançou seu primeiro disco em 2003. Uma das preocupações da cantora antes de se lançar na música foi a influência de sua mãe, Elis Regina. Ela não queria ser vista como a filha de uma grande cantora, mas hoje sabe que o seu talento vai muito além de uma simples referência.

Considerada como uma artista revelação de 2012 pela revista Rolling Stone, a cantora belga Selah Sue ficou conhecida através da música “Raggamuffin”, extraída do seu disco de estreia homônimo. Para quem curte vocais femininos expressivos, não pode deixar de conferir o teu som.

Liderada por Florence Welch, a banda britânica Florence and the Machine marca forte presença na música e na moda através dos clipes, apresentações ao vivo e álbuns lançados. O hit de maior sucesso foi “Dog Days Are Over”, single de Lungs, primeiro disco da banda lançado em 2009. No palco, Florence encanta com sua voz e presença em um show espetacular (vide show da banda no Summer Soul Festival, do ano passado).

A cada disco lançado por Alicia Keys, você ouvirá uma ou duas canções sendo tocada nas rádios insistentemente. Tratando-se do seu talento, esta é uma ótima oportunidade para quem gosta de ouvir sua música. Em suas apresentações ao vivo, ela encanta com sua voz acompanhada de um belíssimo piano nas canções “Fallin”, “Empire State of Mind” e “No One”.

A carreira de Jessie J começou nos bastidores ao vender composições para artistas como Miley Cyrus, Rihanna, Justin Timberlake e Chris Brown. Foi em 2011 que, após contrato com a Island Records, que conferimos sua estreia em Who You Are, primeiro álbum da britânica. Seus maiores sucessos são “Price Tag”, “Nobody’s Perfect” e “Domino”.

Você já deve ter ouvido a música “Somebody That I Used to Know”, sucesso do cantor belga-australiano Gotye, né? A voz feminina que compartilha a composição é da neozelandesa Kimbra, que lançou seu primeiro álbum em 2011 chamado Vows (você tem a obrigação de ouvir isso!). Músicas como “Settle Down”, “Cameo Lover” e “Good Intent” vão grudar na sua cabeça como chiclete!

A fofa Mallu Magalhães é uma dessas figurinhas carimbadas da música brasileira. Com três discos e um DVD lançados, ela marca presença com músicas que você, certamente, vai se identificar em algum momento. Do primeiro disco até hoje, suas composições amadureceram e refletem o sentimento feminino em situações do cotidiano. Ouça “Velha e Louca”.

Liderada pela fronwoman Grace Potter, a banda norte-americana mistura rock com pitadas de blues e soul na medida certa. Com quatro discos em estúdio e dois ao vivo lançados, a banda é uma dessas delicinhas que você não pode deixar de ouvir.

Ouça e veja os principais videoclipes:

Imagens: divulgação.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.