Por que a foto de uma das Angels da Victoria's Secret inspirou tantas pessoas?

Apesar de, racionalmente, a maioria das pessoas já saber que fotos de revistas ou até mesmo a aparência das modelos nas passarelas são modificadas, seja por efeitos digitais ou maquiagens profissionais, ainda há uma busca por essa “perfeição” – entre aspas, pois, felizmente, cada vez mais os conceitos de beleza e bem-estar mudam.

Prova disso é a postagem no Instagram da modelo Chrissy Teigen, uma das Angels da Victoria’s Secret, que fotografou e compartilhou para quem quisesse ver suas estrias.

Screen Shot 2015-04-16 at 8.25.58 PM
Na legenda da foto: “Hematomas de bater nos puxadores das gavetas da cozinha por uma semana. Estrias dizem oi!”.

Até o momento em que esse parágrafo foi escrito, a linda e honesta foto tinha mais de 117 mil curtidas e mais de 8 mil comentários, apoiando, elogiando, aplaudindo entre outras reações que mostram que estamos presenciando um movimento maravilhoso de aceitação e felicidade.

A espontaneidade de Chrissy também reforçou uma campanha que já estava rolando e agora está com força total: #LoveYourLines (ame suas linhas, em tradução livre).

A ideia era incentivar e estimular que mulheres amassem seus corpos com cada marquinha que ele tem, mas acabou que até os homens aderiram e isso só deu mais força. Todos só querem se sentir bem afinal, não é mesmo?

Screen Shot 2015-04-16 at 9.11.45 PM
Imagem de Reprodução

E você? Ama cada uma das suas linhas?

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.