Por que incentivar o empoderamento feminino?

O que você quer  para o próximo ano? Quais as promessas para 2016 e como você está panejando chegar lá?

Pensa em abrir uma loja de doces?

Quer profissionalizar sua habilidade em produzir bolsas?

Ou que tal organizar o armário de outras pessoas, além das suas amigas?

Sempre temos alguns desejos de ano novo que nos propomos a cumprir no comecinho de janeiro, mas, muitas vezes, o ano vai passando e aquele Plano de mudar de vida, fazer algo novo ou ter o próprio negócio vai ficando para trás. Por isso, a importância de incentivar cada vez mais as mulheres a irem atrás de seus sonhos e arriscar ser o que elas sempre quiseram. E assim, a Brilhante viu a oportunidade de fazer diferente e incentivá-las a despertar todo o potencial que têm.

 

m1

 

Uma marca de detergente para roupas que decidiu apostar em suas consumidoras para além dos papéis domésticos, com um roteiro diferente e a construção de histórias verdadeiras, cheias de empoderamento e protagonismo. Não tinha como dar errado!

O Programa Ciclo Brilhante levou a 50 mil mulheres inspiração para que elas acreditassem em seus Planos e fizessem acontecer. Desde maio deste ano, em parceria com a Escola de Você e Aliança Empreendedora, foram promovidos cursos de capacitação online com foco em empreendedorismo, com ferramentas e informações essenciais para que estas mulheres se encorajassem e acreditassem que sim, era possível tornar seus sonhos realidade. Que elas eram capazes.

 

m5

 

No útlimo TEDxSãoPaulo deste ano, que teve como tema “Ideias Empreendedoras”, tive a oportunidade de conhecer as 10 mulheres selecionadas pela marca junto aos parceiros para a terceira fase do projeto, que tem o melhor nome: Hora de Brilhar. Porque é isso! Todas nós merecemos brilhar, escrever nossa própria história e ter autoestima suficiente para saber que somos capazes de realizar o que quisermos. Estas 10 mulheres, que se destacaram nas fases anteriores de cursos e aprendizados, passarão agora por uma estapa ainda mais intensa de treinamentos, consultorias e capacitação, para que construam uma base sólida e continuem sua jornada empreendedora com uma bagagem poderosa e uma rede de apoio mútuo de empoderamento.

 

m4

 

É lindo de ver, lindo de ouvir as histórias de mulheres que passaram a acreditar mais em si mesmas por meio desta iniciativa. Entre os comentários que ouvia e me fazia encher os olhos d’água e fé de que sim, é possível criar projetos enriquecedores tanto para marcas, como para suas consumidoras, estavam estas frases cheias de poder:

– Eu vou conseguir realizar meu sonho!

– Isto é um sonho, nunca pensei que pudesse acontecer algo assim na minha vida!

– Precisava de uma forcinha pra entender melhor como fazer.

– Esse projeto aposta em gente, o mundo está precisando de mais iniciativas como esta.

– Eu quero crescer com meu negócio e ajudar outras mulheres.

– Quando eu contei que estava participando de um curso on-line, minha amiga não acreditou muito, mas quando contei que era uma finalista, ela logo correu para ver a próxima edição.

 

 

m3

 

Empolgação, felicidade, força, coragem. Estas mulheres estão irradiando o melhor delas e vibrando de um jeito incrível, além de inspirar as outras mulheres que estão ao seu redor. Este tipo de projeto transforma, empodera, muda a rota e faz a diferença.  Destas mulheres selecionadas e radiantes, as três que se destacarem no processo de capacitação receberão R$ 7.000 em insumos para alavancarem seus negócios.

 

m2

 

Mas, sem dúvida, toda a experiência e aprendizado em todos estes meses de trocas e inspirações valeu muito mais. Todas estas 50 mil mulheres foram capacitadas a confiarem em si mesmas e em seus planos. Foram abastecidas de autoconfiança e força e estão preparadas para construírem um futuro melhor não só para elas, mas para todos à sua volta. Vida longa ao Ciclo Brilhante. Que a gente possa contar muitas histórias vencedoras destas mulheres e inspirar milhares de outras a seguirem o mesmo caminho, realizando sonhos e se conectando umas às outras. Porque juntas somos e podemos sempre mais!

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.