Pra que tanto ciúme?

Esse assunto de hoje é bastante controverso, mas penso que vale a pena sua discussão até para que possamos rever os nossos conceitos sobre o tão discutido ciúme. Neste post vamos falar principalmente sobre o ciúme entre os casais, mas não podemos esquecer que existe ciúme entre quase tudo, por exemplo: entre irmãos, entre você e seu pai ou mãe, ciúme do seu carro, de um amigo do seu filho e até mesmo um cachorro pode sentir ciúme do seu dono.
Na minha opinião, ciúme não é uma demonstração do quanto se gosta de uma pessoa, pois existem muitas maneiras melhores do que esta de se demonstrar apreço pelas pessoas e tenho certeza de que você consegue citar várias outras maneiras. Temos que lembrar sempre que não somos donos uns dos outros e que precisamos confiar nas pessoas, principalmente nas pessoas que gostamos.
Ciúme em excesso demonstra insegurança e isso se aplica tanto para homens quanto para mulheres e com certeza insegurança não é um elogio que gostaríamos de receber. É preciso confiar mais em nós mesmos, primeiramente, para podermos confiar nas outras pessoas e não acredito que seja possível haver um relacionamento legal e saudável onde não haja confiança.
Quer coisa mais feia do que aqueles ataques de ciúme, gritaria, e na maioria das vezes sem nenhum motivo ou razão. O pior de tudo é quando se inventa um motivo para sentir ciúme, por exemplo, aquele pergunta clássica “você já saiu com aquela menina?” ou “quanto tempo durou seu namoro mais longo?”, e com certeza a conversa vai acabar em briga quando as perguntas são sobre os ex-relacionamentos. Não precisa ter ciúme do passado, ou daquela mulher bonita que está passando na televisão, até porque eu vi aquela mulher porque passou na televisão do mesmo jeito que você viu, não precisa ter ciúme disso, foi apenas um comentário que também poderia ter sido feito por você.O que realmente importa é que estamos juntos e isso deixa claro que você é bonita e importante para mim.
Quero deixar claro que eu não estou dizendo que a gente consiga não sentir ciúme algum, só acho que devemos tomar muito cuidado para que o ciúme não se torne um problema e muito menos motivo para discussões. Pois não tem preço passar bons momentos com a pessoa que a gente gosta, principalmente quando estamos de bem com a vida e confiando na pessoa que escolhemos para estar do nosso lado.