João de Deus e Prem Baba

Prem Baba e João de Deus: NÃO NOS CALAREMOS!

Cada dia que passa é mais um relato de abuso. Desde segunda-feira (10), o médium João de Deus, que atende pacientes há 44 anos, teve mais de 200 denúncias de abuso sexual. Até quando situações como essa vão continuar acontecendo?

Tudo começou a vir à tona depois do programa “Conversa com Bial”, em que 10 mulheres revelaram sobre os abusos que sofreram por João. Depois disso várias outras vítimas se pronunciaram, inclusive mulheres fora do Brasil.

Guru João de Deus recebe denúncias de abuso sexual
João de Deus

O depoimento delas mostra que ele seguia um padrão: levava a paciente para um atendimento reservado, um lugar restrito e, depois de algum tempo, se aproveitava para abusá-las.

Mas infelizmente, sabemos não é um caso inusitado. Em agosto deste ano, outro médium foi denunciado: Prem Baba. Conhecido no meio da classe média alta como guru do propósito — até livro publicou — se aproveitou da fragilidade emocional de duas seguidoras para ter relações sexuais com elas. Garantindo que o ato fazia parte do ritual de cura. Duas que tiveram coragem e denunciaram, porque certamente esta conduta deve ter alcançado mais vítimas que se calam.

 

Prem Baba durante palestra no TEDx, em São Paulo
Prem Baba

DOIS HOMENS BRANCOS que realizam atendimentos e cirurgias espirituais e tiveram atitudes semelhantes: se aproveitaram da fé e das aflições de mulheres que buscavam ajuda e abusaram delas. Massacraram sua fé.

Ficamos imaginando se eles não fossem gurus famosos como seria o processo. Nada valida esta aberração. Podem ter feito inúmeras caridades, mas tudo cai por terra a partir do momento que abusam de seu poder para assediar e estuprar mulheres. Não é possível que 200 mulheres inventaram história, não é?

 

Independentemente de qualquer crença religiosa é importante não nos calarmos em momentos como este e exigirmos que a lei seja rigorosa!

 

QUEREMOS INVESTIGAÇÃO E QUE AS VÍTIMAS NÃO SEJAM DESACREDITADAS! SÃO 200 MULHERES.

Sabrina de Campos, uma de nossas parceiras, é uma profissional que está acompanhando o caso e trabalhando para reunir mais relatos e divulgar para o mundo o que está acontecendo.

SOMOS IMPARÁVEIS!

ASSISTAM HOJE O INÍCIO DA QUEDA DE UM DOS MAIORES ESTUPRADORES DO BRASIL: JOÃO DE DEUS, MÉDIUM DE ABADIÂNIA – GOIÁS, no programa Conversa com Bial – Rede Globo. Desde final de agosto, quando saiu a primeira denúncia contra Prem Baba, estou envolvida até a medula, a alma, em todos os casos que se apresentaram. Ou melhor dizendo, muitas mulheres e alguns homens corajosos que romperam o silêncio.Agradeço imensamente às primeiras mulheres que relataram os abusos. Tão logo os recebi, me coloquei à disposição para receber novos relatos (até o dia de hoje, mais de 200!!) e chegaram dezenas de vários líderes espirituais. Entre eles, do médium mais famoso do Brasil: João de Deus, de Abadiânia – GO. Mobilizamos imprensa, jornalistas e produtores me procuraram, fiz a ponte com as vítimas que tinham condições psicológicas para repetir seus traumas, buscamos advogadas que não se vendem pro “outro lado”, centenas de terapeutas de todas as denominações religiosas se envolveram no processo. Nada disso seria possível se não contasse com o apoio incondicional de uma rede potente de mulheres que sobreviveram aos abusadores. Dos homens que me apoiaram… Dani, Pedro, Carlo, meu ex marido, filhos e novo parceiro de causa, o cineasta Giulio Ferrari, que vive e respira este tema com total compromisso por ter sido vítima tb de um médium Dr. Maury da Cruz (outro verme “médium” brasileiro de Curitiba).Sair em revistas, jornais, programas de TV é somente uma das partes do processo de desmistificação dos “dons espirituais” destes homens abusadores e estupradores. Peço que tenham confiança, compartilhem, avisem outras pessoas, EVITEM QUE MAIS UMA PESSOA SEJA ESTUPRADA. Não seja o/a típico/a devoto/a fanático/a que por não ter sido uma das vítimas, invalida e tenta silenciar as outras. Acolham as vítimas, escutem, se organizem para denunciar ao Ministério Público. Há formas de fazer isso anonimamente. Grata pela equipe que produziu, pelas pessoas que me apresentaram à eles, por toda a rede de apoio, amigos que me ajudam a sobreviver um dia mais. Sintam meu amor. PROGRAMA NA ÍNTEGRA NESTE LINK: https://globoplay.globo.com/v/7218772/programa/Todo post de "hater" e fanáticos/as me atacando será imediatamente apagado. Sinto muito por vocês, espero que um dia despertem deste sono profundo. #EUSOUSOBREVIVENTE#CHEGADEABUSO#MARIELLEPRESENTE PARA SEMPRE! Agradeço se puderem compartilhar ou marcar pessoas em estado de vulnerabilidade! Cada vida conta. Cada ação importa.

Posted by Sabrina de Campos on Friday, December 7, 2018

 

ISSO PRECISA ACABAR! Diariamente passamos por situações de opressão e temos nossa vida física e psicológica em risco, mas não vão nos reprimir e tão pouco acabar com nossa fé e coragem para lutar por justiça. Estamos acompanhando tudo e vamos cobrar. ESTAMOS DE OLHO. CONTEM COM A GENTE!

DENUNCIEM! NÃO FIQUEM CALADAS. A CULPA NÃO É SUA!

Alerta: tomem cuidado com os gurus da fé. Nunca permita que usem seu corpo em nome de nada. O bem nunca te machucaria.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.