Pri Ferrari tem um Plano: Ajudar, por meio de suas ilustrações, a construir um mundo melhor

Ela tem 26 anos, 2 gatos e muitos planos. Feminista por convicção, acredita que “tudo que a gente faz mudam as coisas de alguma forma, por menor que sejam nossas iniciativas”. Pri Ferrari está prestes a lançar um livro e tem ainda muitos Planos pela frente. E foi pra saber desses Planos que batemos uma papo com ela e descobrimos o porquê de ela ser uma pessoa tão especial.

Plano Feminino: Como define sua trajetória até aqui?

Pri Ferrari: Apesar de ser formada em publicidade, eu já me cansei muito da publicidade que a gente vê por aí. Larguei a agência e comecei a focar nas minha verdadeiras paixões: ilustração e projetos que realmente fazem a diferença na vida de alguém.

Plano: Quando a ilustração entrou na sua vida?

Pri: Desde muito cedo, embora eu tenha sido uma criança pra lá de insegura. Só foi depois de “velha”, com uns 22, que eu comecei a fazer as coisas que tinha vontade sem me importar se estava perfeito ou se todo mundo ia gostar. A partir daí as coisas começaram a rolar melhor.

Plano: A ilustração é uma área de trabalho machista? Como é?

Pri: Ah, acho que é como qualquer outra. O lado bom é que eu vejo que especialmente em ilustração as minas são bem unidas e se ajudam. Tem muito grupo de apoio, troca de dicas e isso dá um ânimo. Mas sim, a grande maioria dos ilustradores renomados são homens e constantemente é assumido que mulher só sabe fazer trabalho fofinho.

Plano: E conta pra gente, por que um livro para meninas? O que é o projeto?

Pri: Coisa de Menina é um livro infantil que tem como objetivo inspirar as meninas a serem o que elas bem quiserem. Nossa ideia é incentivar a leitura e o diálogo entre mães, pais e filhas (os) para que todos desconstruam juntos pequenos hábitos e crenças que limitam o potencial de crianças.

coisa de menina1

Plano: O que as meninas verão no livro?

Pri:  Um leque de possibilidades na tentativa de normalizar seus potenciais.

 

coisa de menina

Plano: E qual é o seu plano?

Pri: Nunca parar de fazer coisas construtivas pra um futuro melhor.

A Pri está iniciando hoje a campanha para seu livro COISA DE MENINA para lançar de forma independente e para que isso aconteça, a campanha conta com a ajuda de muita gente. Se você quer apoiar este lindo projeto, pode fazer uma doação a partir de R$ 40 e você já garante o seu livro autografado, assim que ele sair. Mas, se quiser ajudar com um valor menor, você pode também! Então, que tal fazer este Plano se tornar realidade? Saiba como pode colaborar aqui.

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.