Procura-se um par para minha filha

Imagina só a situação: você solteira e seus pais em um parque, procurando sua cara metade e divulgando suas fotos e perfil em cartazes pinturados para todos verem. Bizarro,não?

Todo final de semana em Xangai – extremo norte do Parque do Povo, mais de mil pais se reúnem no Mercado de Casamento em busca de um marido/esposa para desencalhar seus filhos únicos e adultos. O mercado da união funciona desde 1996 e atrai milhares de pais desesperados.

 Os recados são diretos:
“Fêmea, nascida 1981, 1,62 metros de altura, bacharel, diretora de projeto em uma empresa estrangeira, o salário mensal acima de RMB 10.000, à procura de alguém que nasceu entre 1974 e 1982, com bacharel ou superior e que tenha responsabilidade e vontade de ter uma família.”

São pais que vivem de tradições e convenções, e que de alguma forma querem dar uma mãozinha para seus filhos constituírem uma família – mesmo sem o consentimento deles.  Ai meu Deus, já pensou o mico?

 

 

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.