Projeto oferece espaço exclusivo e informal para mulheres falarem de sexo

Depois de tantos anos reprimindo mulheres no quesito sexo, agora temos que correr atrás do tempo perdido e recuperar o poder sobre nossos desejos.

Nada melhorar para empoderar sexualmente uma mulher do que uma boa conversa com outras mulheres, assim ela percebe que não está só, logo, fica mais confiante.

Para isso, a jornalista e educadora sexual Julieta Jacob, editora do blog Erosdita, anunciou seu novo projeto, o “Chá Comigo“, que propõe unir mulheres para debates que prometem ferver.

IMG_7409-2-600x400

“Basicamente ele acontece em três formatos: para noivas (em chás de lingerie), reuniões de amigas e em cafeterias da cidade”, escreveu em seu blog.

O objetivo dela? “Tirar as dúvidas, informar sobre sexo e sexualidade, quebrar tabus e contribuir para o processo de empoderamento feminino que nos leva a uma vida mais plena e feliz na cama – e fora dela.”

“E por que mulheres, Julieta? Porque historicamente tivemos a nossa sexualidade reprimida, silenciada e até negada (pela religião e pela educação). Porque isso contribuiu para a criação de muitos mitos e tabus acerca da sexualidade feminina. Porque felizmente hoje as mulheres estão tomando uma nova postura em relação à sua sexualidade e ao seu prazer. Porque agora elas querem conhecer, explorar e se empoderar sexualmente. Porque informação é o elemento mais poderoso nesse processo pra que a gente forme um senso crítico e possa fazer escolhas mais inteligentes de acordo com nossas preferências. E porque reunir as amigas pra falar sobre sexo é uma das coisas mais legais do mundo!”

Assistao ao vídeo da jornalista informando o projeto:

chá_comigo_NE10-600x357

Para mais informações e pra ficar por dentro de tu-do, acompanhe o Chá Comigo no instagram (@cha.comigo) e no facebook (facebook.com/chacomigojulieta).

 

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.