Ela tem um Plano: Adélia Palácio

Este ano vou compartilhar mais sobre minhas paixões – empreendedorismo e universo feminino – no #365empreendedoras, que criei para inspirar a mim e a você. Você pode acompar tudo no Instagram do Plano Feminino também ou no meu pelo @Vi_Duarte.

Para estrear a série, escolhi a história de minha saudosa avó, Adélia Palácio, para mostrar que o empreendedorismo não tem idade, nem limites. Com ela aprendi muito sobre fé, garra, determinação e foco,ingredientes indispensáveis para um empreendedor.

receita-coxinha-de-sucesso
001 – 365 EMPREENDEDORAS:  A Mulher da Coxinha 

Quando Adélia Palácio chegou do interior de São Paulo à capital, percebeu que precisava fazer algo para ajudar seu esposo a cuidar da família. Acostumada com a rotina da roça ela não conseguia enxergar o que poderia fazer de útil na cidade grande, com pouco estudo e filhos pequenos para cuidar. Ela abriu o armário e viu que tinham alguns mantimentos:

– 01 kilo de farinha
– 01 frango 
– Temperos 
– Óleo de Soja
– Batatas

Resolveu colocar a mão na massa e fez uma receita de coxinha com carinho e fé. Saiu pela vizinhança oferecendo os quitutes com brilho nos olhos e…VENDEU TUDO!
Ela já tinha a partir daquele momento seu pequeno capital para iniciar seu negócio e nunca mais parou. Vender coxinha se tornou sua paixão. Era daquela receita que ela tirava sustento para os seus, que comprava seus cosméticos, que conhecia gente, que fazia amigos, que crescia como empreendedora e mulher.

Ela nunca se acomodou, Investiu em novas receitas, caprichou no recheio, superou a concorrência local e logo passou a ser conhecida no bairro como a “Mulher da Coxinha“. Tinha vencido na vida,segundo ela. Tinha mesmo!

Se realizou como profissional, comprou casas, terrenos, educou os filhos, ajudou os netos e bisnetos, tudo com sua receita de garra e determinação de uma mulher que tinha pouco nas mãos, mas um coração disposto e cheio de fé. E você? O que tem nas mãos e no coração para iniciar sua jornada empreendedora?

#365emprendedoras #PlanoFeminino #Empreenderehvida

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.