Segunda-feira: Dia de acordar para a vida

segudna-feira acordar para a vida

Enfiar a cara numa segunda-feira não é fácil para ninguém, especialmente se você não sabe o que quer e como vai conseguir isso. Já dizia minha avó: “segunda – feira é dia de acordar para a vida! “e eu sempre entendi que isso significava não ficar parado com a bunda no sofá, na inércia. Ela sempre falava isso para meu tio mais novo – que gostava de ficar dormindo até tarde e escolhia as segundas para resolver todos os seus problemas e nunca os resolvia. Ele adorava empurrar com a barriga tudo pra segunda e no final, tinha medo dela – a segunda-feira para ele era um monstro cabeludo – assim como é para muitos de nós. Isso porque a gente se cansa de viver mais do mesmo e não faz nada para mudar.

São nas segundas-feiras que milhares de pessoas prometem tirar aqueles planos mais mirabolantes do papel: começar uma dieta, iniciar um novo curso, reformular o currículo, buscar novas oportunidades de trabalho, se livrar daquele chefe mala…
Mas também é neste dia da semana que a gente mais se sente brochado, com frio na barriga e a sensação de que tudo está um caos.

Segunda-feira é dia de reorganizar a agenda, a vida. Parar, pensar novas estratégias para colocar os planos em ação, renovar as energias para enfrentar tudo o que está por vir e mudar o que incomoda a gente e deixa nossa pele mais seca, sabe como?

LEIA MAIS: Projeto 5S –  Use a filosofia japonesa e organize sua casa

Minha estratégia para enfrentar as segundonas e um novo ciclo semanal é riscar da minha agenda tudo o que não me acrescentou na semana anterior e buscar novas alternativas de alcançar meus planos, sem perder energia e tempo. Isso inclui coisas e pessoas. No mundo dos negócios por exemplo, a gente vive perdendo tempo com reuniões sem propósito, pessoas arrogantes e cafezinhos sociais que não constroem nada de útil, pelo contrário. Isso tudo simplesmente tumultua a semana e tira totalmente o foco dos negócios.  Concentrar suas energias no que realmente importa, aprender a dizer não à uma reunião que não interessa ou a um encontro que não acrescentará em nada, te fará enxergar as segundas-feiras como dias libertadores.

Experimente.

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.