Ser sexy é uma atitude

Sabe aquela sensação de que nada mais pode ser emocionante quando o assunto é sexo, depois de anos e anos de um relacionamento feliz? Parece que depois de um tempo o brilho nos olhos, o frio na barriga somem e fica uma certa sensação de vazio, de saudade do tempo em que estar junto era a única coisa que precisávamos para viver.

A impressão que a gente tem quando senta em uma roda de mulheres que namoram há muito tempo ou casadas (ou quase) há mais do que duas semanas é de que intensidade e estabilidade são como água e óleo e não se misturam jamais. Isso pode até se transformar em uma máxima irrefutável, mas isso só depende de você. E dele, claro!

É preciso investimento para que essa novela se transforme em uma deliciosa comédia romântica, digna de Jennifer Aniston. Pequenas ações do dia a dia deixam os momentos do casal muito mais interessantes.

O simples ato de cozinhar juntos, por exemplo, pode ser um momento de intimidade e sensualidade entre o casal. Além disso, pequenos detalhes como olhar nos olhos, deixar bilhetinhos espalhados pela casa, enviar presentes independente de datas especiais, manter o clima de flerte e rir juntos são dicas fundamentais para que o relacionamento sexual não se transforme em mais uma "tarefa" do dia.

Aliás, o bom humor é  o ingrediente mais importante em uma relação que se quer duradoura. Já diria Lya Luft: “muitas vezes, o que nos salva na vida nem é o amor, mas o humor”, disse a sábia escritora em uma de suas deliciosas crônicas do dia a dia.

A verdade é que muito do relacionamento depende de nós, porque os homens são naturalmente mais acomodados às situações que, num primeiro momento, aparentam estar funcionando. Antes de reclamar dessa tarefa, reserve um tempinho para a sua sensualidade.

Em uma conversa com a terapeuta sexual  Vânniah Neves tempos atrás, ela disse que ser sexy não tem nada a ver com biotipo. Isso mesmo! O seu cabelo ralo, as suas gordurinhas a mais, a celulite e até a estria que insiste em marcar seu corpo depois de anos de luta contra a balança, uma (ou mais) gravidez no currículo são, sim, sexy para os olhos do seu amado. Caso contrário, por que ele estaria com você se o “mercado” está inundado de “oferta barata”?!

"Ser sexy é uma atitude, um estilo", revelou Vânniah. Para ela, para ser sexy, a mulher deve voltar mais para si mesma, cuidar das unhas, do cabelo, do visual. Não importa se você é a Gisele Bündchen ou a dona Maria sempre há um jeito de se colocar mais bonita diante do espelho, respeitando as suas medidas e o seu estilo pessoal.

Mudar o penteado, manter os cabelos sempre ajeitados, investir em uma produção mais elaborada mesmo que seja só para ir ao trabalho, deixar as unhas limpas e cortadas (nem precisa pintar, se a grana estiver curta), estar com a depilação em dia são  demonstrações de  interesse pelo outro e por você. E não há afrodisíaco melhor para nossos amores do que sentir que a gente quer estar bonita para eles!

O ego masculino não resiste à sensação do “Is

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.