Sinais de que você vive um relacionamento abusivo: fuja, mulher!

VOCÊ VIVE NUM RELACIONAMENTO ABUSIVO?

Muitas mulheres têm dificuldades em perceber que estão passando por isso e se tornam presa fácil na mão de homens covardes e agressivos.

A taxa de mulheres que são vítimas de homicídio no Brasil é a quinta maior do mundo e o número de crimes não para de crescer. Uma mulher é assassinada a cada DUAS horas no Brasil. Por dia, são DOZE mulheres que perdem suas vidas.

Em grande parte dos casos, trata-se de violência doméstica e familiar, crimes que são cometidos por parceiros, ex parceiros ou familiares da vítima, na maioria das vezes. Ou seja, trata-se de uma relação de PODER, em que a vida da mulher é colocada em risco. Estamos falando de abusos, ameaças, violência sexual, relacionamentos abusivos e casos de morte, como aconteceu recentemente com Tatiana.

Mulheres morrem por serem mulheres. E precisamos nos unir cada vez mais para identificarmos sinais perigosos e protegermos umas às outras

Fiz um compilado de situações que de cara já te mostram que está na hora de dar tchau para seu relacionamento e se proteger. Se quiser me ajudar aumentar a lista, manda pra gente no @PlanoFeminino! Vamos juntas criar alertas contra o feminicídio!

Se você está numa relação onde o cara te magoa com palavras, te humilha e depois chora pedindo perdão te deixando sempre confusa: FUJA.

Se você está numa relação onde o cara, sempre que está irritado com algo, te culpa e começa a ficar agressivo, esmurrando parede, arremessando objetos, acelerando o carro e dirigindo de forma inconsequente para te amedrontar e depois chora arrependido: FUJA.

Se você está numa relação onde o cara te impede de sair com suas amigas, de vestir as roupas que você gosta, de ter privacidade em suas redes sociais e na sua vida, e ainda diz que isso é excesso de amor e cuidado: FUJA.

Se você está numa relação onde o cara te bate, te espanca, te machuca, mas depois culpa você por ser muito bonita e o fazer perder a cabeça, ou qualquer coisa que seja, não acredite, não se sensibilize. A culpa não é sua. FUJA.

Se você é religiosa e está numa relação onde o cara é um escroto, te humilha, te bate, não te respeita e destrói sua autoestima, mas você tem medo de se separar, medo de ir para o inferno e seu pastor/ líder espiritual te fala que seu marido está sob influência de um espírito ruim e você precisa ser sábia e tolerar: não tenha medo de julgamento e saia daí. Você já está vivendo no inferno, minha amiga. Seja sábia e FUJA.

Vamos ajudar a aumentar estes alertas e juntas nos protegermos contra homens agressores e relacionamentos abusivos.

FUJA, MULHER!

#Fujamulher #NenhumadeNósaMenos

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.