Somente para mulheres: concurso literário Brasil-Itália

Já pensou em escrever um livro? Essa pode ser a sua oportunidade.

COMITES (Comitato degli Italiani all’Estero), órgão do Consulado Italiano em São Paulo, em parceria com a Rebra (Rede de Escritoras Brasileiras) estão organizando o concurso de contos que irá resultar em um livro bilingue sobre a imigração italiana no Brasil.

Com o objetivo de aproximar os mundos culturais brasileiro e italiano o 1º Concurso Literário BrasilItália 2015 – São Paulo visa organizar e publicar, distribuir e divulgar uma antologia de textos literários em prosa com a participação de escritoras selecionadas.

A finalidade é divulgar a literatura brasileira produzida por mulheres. Objetivando destacar o reflexo da cultura italiana no imaginário da escritora brasileira, acredita-se que esse tema representará a resiliência de ambas as culturas tão estreitamente irmanadas.

A publicação será bilíngue para alcançar os leitores de ambas as culturas como também proporcionar a comparação da escrita e da leitura das línguas irmãs.

As autoras (sim, obrigatoriamente mulheres!) podem ser brasileiras ou italianas e escreveram em ambos os idiomas também.

O livro será lançado em setembro de 2016 e os resultados serão divulgados no dia 8 de março de 2016.

A obra será enviada para as principais bibliotecas dos dois países e para as universidade italianas que lecionem literatura brasileira.

Inscrições até 30 de dezembro de 2015 aqui www.comites.org.br.

untitled1

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.