Sua vida é uma Rede Aberta?

Hoje a maioria das pessoas participa de redes sociais e,no entanto, parecem ainda ter dúvidas de como se comportar nelas.

Os limites da privacidade são um assunto que provoca grandes discussões. Até onde devemos nos expor?

O livro Etiqueta 3.0 (Editora Generale) detalha este assunto de forma leve e aqui vamos dar alguns pequenos toques para vocês:

1)Ao postar algo pense: qualquer pessoa poderá ler isso na minha página sem que eu me sinta desconfortável? Se houver alguma categoria de pessoas que não atenda a esse requisito (família, chefe, namorado, amigo…) não poste.

2)Lembre-se de que está numa grande vitrine e que tudo que postar poderá ser lido por milhares de pessoas e compartilhado sob seu nome.

3)Tenha consigo o nosso mantra: “Você é aquilo que compartilha”, assim poderá avaliar no que o seu conteúdo pode colaborar com a imagem que quer passar ao mundo.

4)“Você é responsável por aquilo que constrói no mundo do outro”. Lembre-se disso ao postar conteúdo que possa magoar ou decepcionar as pessoas que são suas amigas virtuais.

5)Procure postar sobre algo em que se considere expert. Assim conseguirá engajamento verdadeiro.Se não tiver nada útil para dizer,melhor manter-se calada.

Conheça mais detalhes do livro Etiqueta 3.0