Ele tem um Plano: Sylvia Design

Aos 16 anos ela veio  do Ceará para São Paulo numa viagem de 3 dias, comendo frango e farofa, preparados por sua “Mainha”. Chegando aqui  foi trabalhar no varejo como empacotadora e anos depois começou a vender sofás e móveis – pegou gosto pelo comércio. Não parou mais.  Depois de acumular quase 17 anos atuando no ramo, ela juntou dinheiro e com R$ 8 mil resolveu  usar seu talento para investir em seu próprio negócio.  Nascia a Sylvia Design.  Ela precisou ser firme e não se deslumbrar com roupas de grifes famosas, promoções ou viagens. Precisava investir e economizar. Taí uma lição para você que quer empreender : coloque o escorpião na bolsa, na carteira, em todo lugar!

sylvia-design-empreendedora

Mulher de pensamento rápido e extremamente descolada, Sylvia foi estratégica para ganhar visibilidade na TV, com os comerciais de sua loja. “Eu não tinha dinheiro para fazer inserções suficientes para me tornar conhecida. Precisei achar um jeito de me diferenciar”. Foi aí que ela começou a usar fantasias para anunciar seus móveis. A mais marcante, e que acompanha a marca até hoje, foi a de mulher-gato.  Sylvia tem intimidade com as câmeras e usa seu bom humor e a raça de uma mulher que trocou o lombo de um jegue por um carro de 300 mil ( que ela mesmo dirige para ir ao trabalho) para seduzir seus clientes. Ela muge para anunciar um sofá de couro de vaca. Além, claro, dos já famosos “méééééaaauuuuuu” e “é só pra janeeeeeero!” bordões da empreendedora que hoje está faceira com os resultados de tanta ousadia!

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.