Transforme o seu dia em um bom dia!

 

Nada pior que acordar mal humorada, seja porque está atrasada, porque o despertador não funcionou ou porque o dia é um “bad hair day”. O humor que nos desperta pela manhã vai nos acompanhar durante todo o dia, por isso quanto mais energias positivas ele tiver melhor ele será. Com algumas dicas simples você pode transformar seu dia em um excelente dia.

As primeiras palavras do dia: “Obrigada” e “Bom dia”

Ao abrir os olhos, se alongue e acorde seu corpo. Não importa se o dia esta lindo ou chovendo muito, agradeça ao seu Deus por mais um dia de vida e mentalize somente coisas positivas para recarregar as energias. Dê um sincero “Bom dia” para o seu dia!

Só saia de casa de bom humor

Às vezes já acordamos com um monte de problemas para resolver. O filho ficou doente, a empregada faltou ou o carro pifou. Não deixe isso afetar o seu dia, respire fundo e tente resolver a situação da melhor maneira possível antes de sair de casa e sem deixar afetar o seu humor.

Se houver transito não encare de forma negativa

Em um engarrafamento todo mundo fica estressado e você não precisa ficar também. Já que não tem o que fazer ou para onde correr, ligue o som, escute sua música preferida ou aproveite para ouvir as notícias do dia. 

Fuja de pessoas estressadas e pessimistas

Não é porque o seu chefe acordou de mau humor que todos precisam ficar na mesma situação. Não existe nada mais chato que ficar perto de pessoas que acordaram de mal com a vida. Se isso acontecer no seu trabalho, dê um tempo e evite conversar com ela naquele dia. Amanhã o humor pode melhorar e tudo fica bem.

Não se esqueça de você

Assumimos tantas funções e compromisso que às vezes nos esquecemos de comer, não bebemos água e nem dormimos direito, com isso, nosso corpo sofre e nosso humor também. Não importa se você tem vinte minutos ou duas horas para almoçar, o importante é que aquele tempo é apenas para isso, então guarde o celular e a agenda na bolsa e aproveite esse tempinho. 

Quando voltar para casa não leve trabalho para cama. Relaxe, agradeça pelo dia que passou e descanse para amanhã ter mais um ótimo dia.