O plano da Zica era fazer as mulheres amarem seus cabelos cacheados

Uma garota negra, humilde e com brilho nos olhos. É assim que seus vizinhos a descreviam. A vida era dura e não dava nada de lambuja à ela. Tanto é que mal pode aproveitar sua infância, já que aos 09 anos de idade precisou sair para trabalhar e ajudar no sustento de casa. É, ela desde cedo percebeu que se quisesse algo, teria de correr atrás para conquistá-lo. E não se intimidou.

No auge de seus 21 anos de idade ela tinha um problema e precisava resolvê-lo:

“Tinha um cabelo que nem entrava pente e isso me incomodava. Eu só queria que o pente entrasse em meus cabelos.”

Foi então que Heloisa Helena de Assis, a ZICA – teve uma ideia: ela se matriculou num curso de cabeleireira para descobrir como poderia deixar seus cabelos mais bonitos – era vaidosa. Nos cursos não encontrava solução e com as amostras de produtos para alisamento que ganhava, fazia testes em seu próprio cabelo, misturando-os – em busca de algo que realmente deixasse suas madeixas mais soltas e menos volumosas.

Depois muitos experimentos e testes, sendo cobaia de si mesma por 10 anos, descobriu uma fórmula que fez seus cabelos terem a beleza que ela sempre buscou – surpresa e euforia.

zica-beleza-natural

Era hora de registrar a fórmula e buscar ajuda de profissionais do mercado. Ela tinha descoberto a composição que mudaria sua vida para sempre. Zica então registrou sua descoberta, vendeu seu Fusca – único bem da família – para abrir um salão e apresentar a fórmula de beleza à outras mulheres.

Em pouco tempo ela já dominava a área e fazia fila em seu salão, o Beleza Natural.

Todas queriam ter os cabelos de Zica! Hoje ela emprega mais de 2 mil funcionários, com salões no Rio de Janeiro, Bahia e espírito Santo , tem uma fábrica com capacidade de produção de 300 toneladas por mês de sua fórmula secreta e sorri para a vida com um ar de quem não desiste fácil.

E você? Qual o problema precisa resolver? A solução pode ser sua grande sacada! 

Se você for uma empreendedora, mande sua história pra gente: eutenhoumplano@planofeminino.com.br

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.