Velaterapia: Tratamento para cabelos

velaterapia-detrich

A Rozi, cabeleireira do Detrich, passou alguns bons minutos me explicando do que se tratava a Velaterapia. Depois de entender o processo e começar a sessão, a primeira reação é de pânico, mas depois a gente relaxa, até porque é por uma boa causa. Eu explico.

Fiz uma sessão de velaterapia -tratamento para eliminar o frizz e as pontas duplas, e que, de quebra, deixa o cabelo mais encorpado e com brilho. Tudo à base de vela e fogo. Um tratamento que voltou a fazer a cabeça das mulheres -literalmente.

Meu cabelo está pegando fogo! 

O procedimento é feito no cabelo seco, antes de ser lavado, e dura de 30 a 40 minutos, dependendo da quantidade de fios, que são separados em mechas e torcidos para receber a chama da vela.

velaterapia

A chama elimina as pontas duplas e o frizz, e também abre a cutícula do cabelo. Assim, ele consegue absorver muito melhor todos os nutrientes aplicados em seguida: uma máscara rica em proteínas e aminoácidos.

velaterapia

As pontas duplas somem milagrosamente e cabelo fica lindo! Mas é importante ressaltar: NÃO FAÇA ISSO EM CASA!
Tem mulheres que se aventuram e perdem os cabelos por não buscarem ajuda de profissionais para cuidar de suas madeixas. Por favor, hein!

Quem pode e quem não pode? 

Vale visitar um profissional para avaliar o seu cabelo. Dependendo do grau de ressecamento, pode ser perigoso.

Outro cuidado é o tempo entre as sessões: Depois de uma sessão de velaterapia, é preciso esperar pelo menos três meses para fazer novamente.

*Fiz a Velaterapia no Detrich, que tem especialistas no tratamento e fazem tudo com muita segurança e cuidado. Amei o resultado!

velaterapia resultados

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.