Viúva Negra será o primeiro filme da Marvel dirigido por uma mulher

Na semana passada, foi divulgado pela revista The Hollywood Reporter que o novo filme da Marvel, “Viúva Negra”, será dirigido pela australiana Cate Shortland. Conhecida pelo seu trabalho em “Lore” e “A Síndrome de Berlin”, ela será a primeira mulher a dirigir sozinha um filme da franquia.

O processo de escolha levou em torno de seis meses: foram várias reuniões e entrevistas, com mais de 70 diretoras, até encontrarem a indicada para comandar as câmeras. Cate concorreu com nomes como Amma Asante, Maggie Betts, Melanie Laurent e Kimberly Peirce.

A roteirista Jac Schaeffer escreveu a versão mais recente do script e o longa não será influenciado pelos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita. Na verdade, será sobre os fatos que antecedem o primeiro filme dos super-heróis.

A previsão é de que em 2019 a história da nossa querida Natasha Romanoff, interpretada por Scarlett Johansson, já esteja passando nas telonas do cinema. Já estamos ansiosas e vocês?

Beatriz Magalhães

Beatriz Magalhães é jornalista, integrante do coletivo negro estudantil Africásper, escreve sobre feminismo, ativismo negro e outros temas relacionados a negritude. Mas muito além dos papéis sociais, é uma pessoa que acredita no poder da comunicação, do diálogo que transforma pessoas e na importância de realmente se conectar com quem está ao seu redor.