Websérie documental empodera mulheres negras

Já falamos aqui sobre a presença de mulheres (e homens também!) negras no universo da cultura pop. E hoje, vamos trazer mais um projeto que quer empoderá-las.

Normalmente, a mídia brasileira traz a mulher negra de forma estereotipada.

Por isso, as cineastas Joyce Prado e Renata Martins resolveram criar uma websérie documental para combater essa visão limitada e errônea, mostrando histórias de mulheres negras reais bem sucedidas em diversas áreas, incluindo artes, entretenimento, empreendedorismo e política.

Com um nome mais que pertinente, “Empoderadas” foi lançado em maio deste ano no Facebook e a primeira temporada conta com 14 episódios, que foram divulgados no canal quinzenalmente.

Confira alguns episódios e inspire-se para ter cada vez mais Planos:

O projeto “Empoderadas” nasce da necessidade de humanização em torno da identidade da mulher negra. Um espaço onde poderão relatar seus processos criativos, produtivos, medos e desejos. Mulheres que sempre tiveram partes dos seus corpos exploradas, serão apresentadas por inteiro. Em dia de celebração de assinatura do papel, nós ressignificamos o 13 de maio, quebramos as correntes e a partir daí, ouvimos e contamos outras e novas histórias.
Dirigido por Joyce Prado, Cris Mendonça e Ana Paula Xongani nos contam no primeiro episódio um pouco sobre os desafios de construir e consolidar uma marca, uma confecção mais que isso, uma forma de contribuir para elevação da autoestima da mulher negra, sem perderem a ancestralidade e ética ao longo do caminhar.

Posted by Empoderadas on Quarta, 13 de maio de 2015

Eu Empodero, Tu Empoderas…Ela Empodera! Ep. #02 Aguadem!

Posted by Empoderadas on Quarta, 20 de maio de 2015

10/06 – #EP03 – #Empoderadas – Com Ana Fulô. Aguardem!!!

Posted by Empoderadas on Terça, 9 de junho de 2015

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.