Youpix: plugados em Sampa

Nos dias 17,18 e 19, no Porão das Artes, em São Paulo  foi realizado o evento que se denomina o maior festival de cultura Internet do Brasil, o YOUPIX.  Em sua 9ª. Edição, o evento reuniu  webcelebridades , fãs, seguidores e aficcionados por movimentos wébicos, além de profissionais de comunicação e curiosos pelo assunto.  Durante os três dias do evento foram realizadas inúmeras palestras e bate-papo com o público, trazendo em pauta assuntos sobre como ganhar dinheiro com blogs, como otimizar uma marca nas redes sociais, dicas de diversos "arrobas" que estão fazendo sucesso com seus besteirois na Twittosfera, como o @samara7days, entre outros assuntos. A ideia do evento é empolgante e permite que pessoas – avatares, se encontrem no mundo real e possam trocar ainda mais experiências, discutindo e filosofando sobre o que realmente significa toda esta evolução da internet, redes sociais e diferentes plataformas que surgem a cada dia.

 


Impressão

Sinceramente, acredito que ainda temos muito a evoluir no que diz respeito a conteúdo, discernimento e relevância na web.  Esperava palestrantes – webcelebridades – mais preparados, com discursos mais afinados e que realmente agregassem mais ao público.  Faltou  relevância para muitos palestrantes que viajavam em conceitos criados por eles mesmos e que – pasme – mesmo sem juntar “Lé com Cré”  no palco, através de seus discursos sem nexo, eram aplaudidos.  Confesso que por algumas vezes senti medo e me perguntei: Afinal, o que é relevância para este pessoal?

A Internet tem democratizado a informação e nos conectado cada vez mais, porém, o excesso de “achismo” tem “emburrecido” muitas pessoas que se esquecem de  filtrar informações e transformá-las realmente em algo que  tenha significado.  A diversão nestas novas plataformas de comunicação é importante, mas uma diversão vazia e sem sentido pode levar a tão badalada Geração Y à uma  pobreza intelectual  significativamente importante. Uma ironia à geração da tecnologia avançada , da conectividade, da informação.
 


O que fez a diferença no YOUPIX

 


Entrevista

Sabatina com Gilberto Gil –  Jornalistas, blogueiros e público interagiram com o cantor que falou sobre suas percepções sobre a websfera, mostrando que está conectado com a nova geração. Estavam na sabatina, Rosana Hermann (R7), Bruno Ferrari (Época), Rafinha Bastos (Band), entre outros.


Gil deu uma canjinha ao público do evento.

 

 Entretenimento


– Performance dos escritores Tati Bernardi e Carpinejar em um duelo de repentes. Muito bom.
 

 – A apresentação do Tea

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.