Dieta de blogueiras

A gente sempre traz por aqui, histórias de mulheres que inspiram e fazem acontecer no dia a dia. Mulheres reais, como eu e você. Que engordam, emagrecem, se irritam em época de TPM, se apaixonam, terminam, devoram panelas de brigadeiro – se arrependem, enfim, estas coisas que você sabe bem,né? Desta vez, resolvemos mostrar as experiências de algumas blogueiras e amigas, que têm em comum o mesmo objetivo: felicidade e bem estar. Cada uma com sua história, seus desafios para eliminar os quilinhos a mais e seus limites. Mas todas com o mesma determinação e persistência de quem sabe que vai chegar lá.

Acho incrível o movimento destas lindas em busca de saúde e bem estar – nenhuma delas recorreu às loucuras e dietas mirabolantes como as que a gente vê por aí. Sim, porque muitas vezes a gente erra o caminho e se perde. Eu por exemplo, adquiri anorexia na adolescência por conta disso, já contei aqui. Por isso, todo cuidado é pouco quando o assunto é perda de peso e dieta.

No caso destas mulheres, elas simplesmente foram para o caminho mais saudável, sem muito segredo. Cortaram guloseimas e frituras do cardápio, passando a comer mais frutas, legumes e verduras. Começaram a optar por escadas ao invés de elevadores e adotar pequenas atitudes de escolhas no dia a dia, que estão fazendo uma diferença imensa no corpitcho destas meninas. Olha só:
Amanda Armelin

Na internet ela é conhecida como a gostosona tatuada. Bonita, irreverente e cheia de atitude, ela comanda o blog Sai Daqui,onde fala sobre sexo e comportamento. Agora me diz, a gente nunca imaginaria que ela estivesse insatisfeita com seu corpão,certo?  Mas estava e correu atrás para eliminar os quilinhos que a incomodavam. Criou o #emagrelin. Uma brincadeira, um projeto, onde ela compartilha através de vídeos super animados e posts, suas conquistas e descobertas de receitas deliciosas,sobretudo, saudáveis. A Amanda já emagreceu 10 quilos (que estão à prova nesta foto) e como ela mesmo fala : SEM GASTAR UM REAL! Ela baixou vídeos de exercícios para fazer em casa, escolheu fazer caminhada ao voltar do trabalho  e segue a dieta Dukan ou dieta francesa das proteínas. A lindona foi destaque na fanpage da Revista Sexy deste mês e sairá na edição de Dezembro deste ano.  Você pode saber mais sobre o Emagrelin aqui.

sexy-amanda-armelim-emagrelim-plano-de-verao

 

Flávia Romani

Ela já compartilha aqui com a gente seus dias de malhação.  A Fla já emagreceu neste ano, 25 quilos – PASMEM! Tudo começou com ela abandonando a vida sedentária e correndo atrás de uma vida mais saudável. Adotou a musculação como uma de suas paixões e com isso, uma rotina superativa. Ela malha TODOS OS DIAS (Sério!) , tem uma alimentação mega saudável e a cada dia está mais linda e feliz. Em seu blog ela conta tudinho. <3

Fla-Romani-Musculação-Fitness-Plano-de-Verao

 

Joyce Nunes

A Joyce que comanda o blog Gostei e Agora, custou a fazer um post sobre seu processo de emagrecimento, mas escreveu e foi linda a experiência que ela compartilhou com as leitoras. Ela emagreceu 18 quilos este ano, depois de muita determinação e de largar as panelas de brigadeiro e guloseimas. Ela fala que não deixou de comer delícias, apenas começou a controlar sua alimentação e passou a incluir em seu cardápio alimentos mais saudáveis. Passou a curtir  comer saladas e frutas. Fez substituições inteligentes, mudou seu paladar. Trocou lasanha por salada e peito de peru com queijo branco. O chocolate da sobremesa virou iogurte grego light e com estas novas escolhas, conseguiu seu objetivo. Voltar ao seu peso. Ficou ainda mais linda e sobretudo, de bem com ela mesma!

eliminou-18-kgs-gostei-e-agora

É claro que o importante – independente de quantos quilos você tenha- é ser feliz. Não existe padrão de beleza, existe padrão de satisfação, de felicidade.

Ninguém quer olhar para o espelho e não gostar do que vê. A gente quer sorrir pra ele  ao ver nossa imagem e dizer “NOSSA, VOCÊ TÁ GATA!”  Estas meninas se olhavam no espelho e não gostavam do que viam. Não era influência da mídia, das capas de revistas, da conspiração e ditadura da magreza, da Carminha da novela ou da Bicha Má!  Era uma questão pessoal, de autoestima. Elas não se sentiam bem com os quilos a mais e resolveram mudar isso, com muita disciplina e força de vontade. SEM NEURAS!

A história de cada uma é inspiradora a seu modo e serve para você se motivar, caso esteja passando pela mesma situação. Não importa se você está sem grana ou quantos quilos estejam te incomodando.  Aqui no Plano de Verão tem uma série de exercícios em vídeo como este de “Prancha abdominal” para você malhar de onde estiver. Tem também muitas receitas saudáveis e deliciosas que você pode incluir em seu cardápio. Enfim, tem tudo para você chegar lá. Enjoy! <3

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.